Ends on

Nos convidamos você a participar das premiações de candidatos/as para o Prêmio Cabot, o prêmio mais antigo do jornalismo internacional.  Os Prêmios Cabot,  são concedidos para coberturas de excelência sobre a América Latina e o Caribe pelos/as melhores jornalistas no hemisfério ocidental.  



Este prêmio é concedido a jornalistas que, em seu trabalho, e ao longo de sua carreira, têm contribuído a promover um maior entendimento pan-regional no continente Americano.



Favor subir todos os documentos no formulário antes do prazo de entrega no 16 de março, 2024.



Quem pode ser premiado?





  • Qualquer jornalista e/ou executivo/a que trabalha para uma empresa de mídia nas Américas, ou qualquer associação de imprensa, serviço ou agência de notícias que desenvolva um trabalho profissional para este tipo de organização;




  • Jornalistas freelance que levam uma grande parte da sua carreira cobrindo a região;




  • Mídia, qualquer seja sua contribuição, incluindo as publicações na internet e dos/as blogueiros/as.  




Informação sobre as premiações

Se você conhece um jornalista ou uma organização que mereça ser reconhecido/a com um prêmio Cabot, preencha o formulário junto com o material correspondente.  

Como indicado abaixo, os materiais devem estar formatados em arquivo .doc, .docx, .pdf, .rtf, .jpg, .xls.  





  • CV do candidato, deve apresentar a sua formação acadêmica, sua experiência jornalística e seu serviço público com as datas correspondentes.




  • Uma declaração que descreve qual é a contribuição que fez o candidato para melhorar as relações entre as Américas através de seu trabalho.  




  • Pelo menos cinco mas não mais que dez (sem autorização prévia) artigos de jornal ou revistas que servem como representação do trabalho do candidato.  Recomenda-se  a apresentação das versões para impressão em papel tamanho carta normal.  




  • Para as entradas das transmissões de vídeo e de radio favor de apresentar os links com as senhas se aplicável.  Os links devem ficar disponîveis até novembro de 2024.




  • Uma a três cartas de recomendação que explicam porque o candidato merece ser premiado.




O prazo de entrega é o dia 16 de março.  Não serão aceitas candidaturas incompletas.



**Se você já foi contactado com respeito a uma nomeação anterior que vai ser considerada para o 2024, favor de carregar exemplos de reportagens recentes através do formulário de candidatura.**

We use Submittable to accept and review our submissions.